TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Datafolha
   
     
 


12/05/2010

Datafolha
Maioria dos paulistanos apoia lista de Dunga

Ausências de Ganso, Ronaldinho, Neymar e Ronaldo foram as mais sentidas

Pesquisa realizada pelo Datafolha mostra que a maior parte dos moradores da cidade de São Paulo apoia a lista de convocados pelo técnico Dunga para a Copa de 2010, divulgada nesta terça-feira. Dos entrevistados, 57% consideram ótima ou boa a lista dos jogadores que irão para o Mundial. Já para 29% a lista é regular, e 8% avaliam como ruim ou péssima. O grau de aprovação da lista é maior dentre os que declaram não ter interesse por futebol (60% disseram que a lista é ótima ou boa), quando comparado com os que têm grande interesse (46%).

A pesquisa do Datafolha foi feita no dia 11 de maio de 2010 com 658 pessoas na cidade de São Paulo, e a margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. Segundo o levantamento, 78% disseram ter interesse por futebol (32% grande interesse) e 86% pela Copa do Mundo.

Dos 23 atletas chamados, o jogador Grafite foi o que teve sua convocação mais questionada pelos entrevistados; 12% disseram que ele não deveria ter sido convocado (19% entre os que têm grande interesse). Em seguida está o goleiro Doni, (5% das citações) e o atacante Nilmar (4%). Quase metade dos entrevistados (42%) não soube responder quem não deveria ser convocado, percentual esse que sobe para 76% dentre os que não têm interesse por futebol.

Por outro lado, na opinião dos entrevistados, Ronaldinho Gaúcho, Ganso, Neymar e Ronaldo deveriam ter sido lembrados por Dunga (17%, 17%, 16% e 11%, respectivamente). Dentre os que não têm interesse por futebol, 45% não souberam responder, contra 7% dos que têm grande interesse.

De acordo com a pesquisa, Kaká e Robinho serão os destaques do Brasil na Copa. Para 31%, o meia do Milan será o destaque, enquanto que o atacante do Santos somou 25% das citações.

Para a pergunta “o que o Dunga considerou mais importante na hora de chamar um jogador?”, o bom relacionamento (42%) foi o critério mais apontado, seguido pelo comportamento disciplinar (26%) e pela fase atual do jogador (22%).

A maioria dos entrevistados (66%, sendo 84% entre os que têm grande interesse e apenas 38% dentre os que não têm interesse por futebol) disse ter conhecimento da convocação para a Copa, mas apenas 36% (58% entre os que têm grande interesse) acompanharam a divulgação da lista dos atletas que representarão o Brasil no Mundial.

Apesar da boa avaliação da maioria, o técnico Dunga perdeu aprovação. Avaliam como ótimo ou bom o trabalho do treinador 52% (contra 61% em dezembro), como regular 30% (contra 25% em dezembro) e como ruim ou péssimo 7% (contra 4% em dezembro).

Em cinco meses, também diminuiu a confiança no hexacampeonato. Dos entrevistados, 66% acreditam que a Seleção ganhará a Copa, queda de sete pontos em relação à pesquisa de dezembro. Em seguida, está a Argentina (6% contra 1% em dezembro), Espanha e Alemanha (3% contra 1% em dezembro).

A um mês do Mundial cresceu o interesse pela competição. O grande interesse pela Copa passou de 35% em dezembro para 50% em maio. Os que têm médio interesse são 31%, pequeno interesse 7%, e 11% não têm interesse (19% em dezembro).


São Paulo, 11 de maio de 2010.

Download completo da pesquisa

Fonte: Datafolha
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br