TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Ferramentas preventivas de sequestro para pessoas e empresas
   
     
 


12/05/2010

Ferramentas preventivas de sequestro para pessoas e empresas
Delegado Wagner Giudice, diretor da divisão anti-sequestro de SP, palestrará em Porto Alegre
Delegado Wagner Giudice, diretor da divisão anti-sequestro de SP

Wagner Giudice, chefe da Delegacia Antisequestro de São Paulo, mais de 300 negociações na bagagem, estará em Porto Alegre na próxima quarta-feira dia 19/05, para ministrar uma palestra na AMRIGS, promovida pela empresa de segurança PROTECÃES.

Giudice foi o responsável pela libertação do publicitário Washington Olivetto, um dos sequestros mais comentados do país nos últimos anos.

Com uma equipe altamente treinada a divisão antisequestro de SP reduziu significativamente os índices de todos os tipos de sequestro no estado.

Rua calma nas zonas sul e oeste concentra sequestro relâmpago

Vítima está sozinha e, no horário do rush, decide parar o carro em vias próximas à marginal Pinheiros, aponta perfil traçado pela polícia. São pessoas que saem do trabalho ou da academia, ou que param para falar ao celular, diz delegado; crimes ocorrem de manhã e à noite.

Sozinho no carro, o motorista - pode ser homem ou mulher - que para seu carro na hora do rush em ruas aparentemente calmas de bairros próximos à marginal Pinheiros é a principal vítima de sequestro relâmpago na capital paulista.

O perfil foi traçado com base nas centenas de casos registrados nos últimos três anos na cidade, segundo o delegado Wagner Giudice, da Delegacia Antissequestro. "São pessoas que estão saindo ou chegando ao trabalho, à academia, que param para falar ao celular, que estão esperando a namorada."

Até então, a polícia acreditava que os alvos preferenciais dos criminosos eram os motoristas que paravam em um semáforo ou caixa eletrônico ou que saíam de shoppings.

"Não é nada disso. A vítima está parada em ruas de pouco movimento e então é levada para a marginal Pinheiros. Por isso, eles escolhem esses bairros [das zonas sul e oeste]."

O sequestro relâmpago é aquele em que a vítima é mantida refém dentro do carro, em geral do próprio veículo, enquanto os ladrões sacam dinheiro de sua conta bancária em caixas eletrônicos ou fazem compras com seu cartão de crédito.

Na lista dos bairros campeões de casos estão, segundo a polícia, Moema, Brooklin, Morumbi, Chácara Santo Antônio e Pinheiros. Também há registro desse tipo de crime em Santo Amaro, Perdizes, Lapa e próximo à av. Luiz Carlos Berrini.

Os crimes ocorrem das 7h às 10h e das 17h às 21h. De acordo com a Polícia Civil, são registradas entre 50 e 60 ocorrências por mês na capital. Há três anos, no entanto, o número chegou a cerca de 150 casos.

O evento é gratuito e aberto para empresários que desejam conhecer as principais medidas preventivas desse tipo de delito que cresce em todas as capitais brasileiras.

SERVIÇO:

Data: 19/05/2010, quarta-feira, às 14 horas

Local: Auditório da AMRGS, Av. Ipiranga 5311, Estacionamento no local.

 

Fonte: Protecães
Autor: Redação
Revisão e edição: Redação

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br