TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
ilegra
   
     
 


18/05/2010

ilegra
Empresa patrocina encontro de CIOs paulistas na Bahia e cria a ilegrastore (i.s.)

ilegra patrocina encontro de CIOs paulistas na Bahia

Iniciativa busca ampliar presença da marca no mercado de São Paulo

A ilegra, empresa especializada em TI, é patrocinadora Diamond do GU CIO Executive Weekend São Paulo 2010, que acontece de 20 a 23 de maio, em Arraial D´Ajuda (BA). A iniciativa reúne cerca de 70 CIOs de grandes empresas paulistas, promovendo a apresentação de cases de sucesso, além de fomentar a troca de informações sobre as tendências de investimento para 2010.

O patrocínio do evento, segundo o diretor de Marketing e Desenvolvimento da ilegra, Romulo Dornelles, auxilia nos projeto de expansão dos negócios no mercado de São Paulo. “Queremos falar não só de tecnologia, mas principalmente de negócios”, afirma. Desde a abertura da filial na capital paulista, no final de 2008, a ilegra vem conquistando bons resultados na cidade. “Nossa expectativa para 2010 é tornar a marca conhecida entre os CIOs paulistas”, complementa.

Uma das principais ações da empresa no evento será a participação de um executivo da ilegra em um smart track, espécie de talk show, quando será realizada uma apresentação da empresa, seus serviços e planos de crescimento. A ilegra também irá dispor de um lounge no evento para recepcionar os participantes.

ilegra cria a ilegrastore (i.s.)

Produtos exclusivos da marca reforçam o projeto de branding da empresa

Especializada em soluções de TI, a ilegra avança mais um passo em seu projeto de branding com o lançamento da ilegrastore, a is.. A principal finalidade da iniciativa é disseminar a marca através da criação de produtos com design exclusivo e criativo.

A empresa está entre as primeiras no setor de TI, com relação B2B, no Rio Grande do Sul, a adotar o conceito de store para produção de peças diferenciadas como ferramenta de marketing. Cada peça terá uma proposta própria, com criações feitas pelo departamento de marketing da ilegra. “Queremos que cada produto simbolize os pilares de nossa marca, de uma empresa jovem, criativa e atraente”, afirma o diretor de marketing, Romulo Dornelles.

A ideia de criar uma store foi elaborada a partir do retorno positivo de clientes sobre itens que eram entregues como brindes. Casos como o de clientes e familiares de colaboradores da ilegra solicitando desde canetas até jaquetas que a empresa confecciona para a equipe de trabalho tornaram-se muito comuns e frequentes. “Atender a todos começou a ficar inviável devido ao volume de pedidos, assim, a criação da ilegrastore foi a solução adequada tanto para atender a essa demanda quanto para reforçar a nossa marca institucionalmente”, complementa Dornelles.

Uma série de ações foram desenvolvidas para o lançamento da ilegrastore para o público interno da empresa, desde vídeos no Youtube, jogos digitais, até adesivagem nos elevadores do prédio da sede, em Porto Alegre. O primeiro item criado foi uma caneca estilizada, também uma representação da importância dada pela ilegra para ações sustentáveis. A empresa utiliza cerca de 5 mil copos plásticos por mês, que serão trocados pela caneca. “Quando pensamos coletivamente, entendemos a necessidade e o significado destas pequenas ações”, argumenta Dornelles.

Os próximos produtos a serem produzidos serão pastas para notebooks, camisas pólos entre outros. A ilegra também irá criar um espaço próprio para a loja em sua sede, onde os produtos serão comercializados tanto para o público interno quanto para o externo.

Link: www.ilegra.com

Fonte: Prática em Comunicação
Autor: Felipe Basso
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br