TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Telefonia celular em SP
   
     
 


18/05/2010

Telefonia celular em SP
Operadoras móveis terão que implantar novo código em SP até dezembro

A Anatel reconheceu que restam apenas nove milhões de número para atender o mercado de telefonia móvel em São Paulo e, por isso, terá que implantar o segundo código de área (10) no estado até dezembro. A proposta entrou hoje em consulta pública e deve receber contribuições até 1º de julho. Em outubro, as operadoras móveis terão que adaptar suas redes para a nova numeração, o que custará em torno de R$ 151 milhões, que não poderão ser repassados para os usuários.

“Esse valor não é tão significativo para empresas que faturam R$ 280 bilhões por ano”, disse o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, em resposta à declaração do diretor-executivo do SindTelebrasil, Eduardo Levy, que afirmou na Câmara que esses custos seriam repassados para o consumidor. “O regulamento de numeração proíbe o repasse”, frisou Sardenberg.

Além do novo código de área para São Paulo, a proposta em consulta pública prevê a inclusão de um nono dígito nos números dos telefones móveis e fixos, em todo o Brasil, a partir de 2015. “Com essa alteração, resolveremos o problema de disponibilidade de numeração por muitos anos”, disse o presidente da Anatel.
 

Fonte: Tele.Síntese
Autor: Lúcia Berbert
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br