TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Polícia investiga destino de queijo apreendido em SP
   
     
 


24/05/2010

Polícia investiga destino de queijo apreendido em SP
Delegado diz que recolheu lista com 200 nomes de possíveis compradores

A carga, avaliada em seis toneladas, não tinha data de validade exposta.

Queijo apreendido
Queijo apreendido não tinha data de validade exposta (Foto: Carolina Iskandarian/ G1)
 

O delegado Paul Roberto Robles, da 1ª Delegacia do Consumidor, informou na tarde desta segunda-feira (24) que foi encontrada uma lista com 200 nomes na transportadora onde estavam sendo descarregadas seis toneladas de queijo sem procedência e data de validade, na região central de São Paulo. De acordo com ele, o próximo passo da investigação é saber se essas pessoas trabalham como camelôs ou em pequenos estabelecimentos comerciais.

“Quando os policiais chegaram no local, já tinha um pessoal esperando para pegar a carga”, afirmou Robles. "O motorista do caminhão tinha a lista com os 200 destinatários. Estamos supondo que iam vender para os ambulantes ou pequenos comerciantes.” O queijo, cujo peso total foi informado pelo motorista em depoimento, foi encontrado em um caminhão-baú sem refrigeração.

Além disso, a mercadoria não apresentava etiquetas com prazo de validade, procedência nem o carimbo do Serviço de Inspeção Federal (SIF) ou de órgãos de vigilância sanitária. “Eles não tinham registro na Covisa (Coordenadora de Vigilância em Saúde), nenhum carimbo, prazo de validade, o que é uma situação irregular”, contou o delegado. A carga será destruída.

Mineiro
 

O queijo tipo Minas veio de duas cidades de Minas Gerais: Monte Azul e Mamonas, de onde é a placa do caminhão. O motorista do veículo e o dono da transportadora, que, segundo a polícia, não tinham nota fiscal da carga, foram indiciados por crimes contra a ordem tributária e contra o Código do Consumidor, como vender e expor mercadoria imprópria para o consumo. Cada um pagou R$ 1.500 de fiança e foi liberado.

A transportadora fica na Rua 21 de Abril, no Brás. De acordo com o delegado Robles, o motorista também transportava no mesmo caminhão peças de roupa, mas, neste caso, havia nota fiscal. O local não está em situação irregular.

Fonte: G1
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br