TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Nesta terça-feira (25)
   
     
 


24/05/2010

Nesta terça-feira (25)
Presidente do PGQP, Ricardo Felizzola, será agraciado como Empresário do Ano

O presidente do Conselho Diretor do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade e vice-presidente da FIERGS, Ricardo Felizzola, será o mais jovem empresário a receber o reconhecimento Empresário do Ano do Jornal do Comércio. O evento ocorrerá amanhã, dia 25 de maio – Dia da Indústria – na FIERGS. Entre os últimos agraciados estão nomes como Jorge Gerdau, Clovis Tramontina e Raul Randon.

Felizzola é sócio fundador de empresas como Altus, Teikon e HT Micron. No seu último empreendimento liderou um pool de parceiros brasileiros formando uma Joint Venture com a sul-coreana Hana Micron, criando a HT Micron, a maior fábrica brasileira de encapsulamento e testes de semicondutores, com investimentos previstos em torno de US$ 200 milhões, geração de mais de mil empregos diretos e previsão de faturamento de US$1 bilhão até 2014.
 
Atualmente, como presidente do Conselho Diretor do Programa Gaúcho da Qualidade (PGQP), Ricardo Felizzola, comandou o maior evento do mundo na área de Qualidade - em 2009 reuniu mais de 7 mil pessoas – sendo o principal Congresso ligado ao tema. Sendo ainda participante ativo na AGENDA 2020 e no Movimento Todos pela Educação. É vice-presidente da FIERGS onde coordena o Conselho de Inovação e Tecnologia, comandando atividades nesta área, incluindo a organização de congressos internacionais promovidos pela entidade em 2009/2010 e as discussões da Lei de Inovação Estadual com as Universidades e Governo do Estado.
 
A mídia gaúcha e nacional tem destacado sua liderança e mobilização na sociedade, em diversas iniciativas bem sucedidas como excelência em gestão, inovação e educação.  
 
Preocupado com seu Estado e com a qualidade de vida dos seus conterrâneos, Felizzola tem dedicado boa parte de seu tempo para integrar e presidir inúmeras entidades de classe nacionais e internacionais como ISA (Instrument Society of America, seção Rio Grande do Sul); Associação Junior Achievement do RS; CIERGS (Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul).
 
Na vida pessoal Felizzola é um amante do Turfe e ocupa o cargo de Vice Presidente do Jockey Club do Rio Grande do Sul há oito anos em diversas gestões. Gremista, têm no tênis e no voleibol seus esportes prediletos para a prática. Na esposa Anna Celina e nos seus três filhos Thiago, Theo e Arthur deposita sua grande motivação da vida familiar.

Fonte: Enfato
Autor: Leandro Motta Prade e Wellington Johann
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br