TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Setor apresenta propostas para um Complexo da Saúde mais hegemônico
   
     
 


30/05/2010

Setor apresenta propostas para um Complexo da Saúde mais hegemônico
Durante 17ª Feira Hospitalar, importantes líderes setoriais e políticos, entre eles o ministro Temporão, ressaltam o bom momento da saúde no País e a necessidade de desenvolvimento em inovação

Consagrada como importante plataforma de diálogo e de novas tendências para a saúde, a abertura da 17ª Feira Hospitalar reuniu líderes setoriais e políticos, como o ministro José Gomes Temporão, na manhã desta terça-feira (25), em São Paulo. A cerimônia foi pautada pelo crescimento do setor e apresentou propostas para ampliação da capacidade produtiva e diminuição da dependência externa. 

Em discurso, Temporão ressaltou o reconhecimento mundial do país e citou como exemplos o Título de Agência Referência concedido à ANVISA, pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o saldo da campanha de vacinação de combate à H1N1. O ministro também ressaltou o papel da saúde como vetor do desenvolvimento sócio-econômico do país, destacando a área como uma das mais dinâmicas na incorporação de novas tecnologias e geração de empregos. Temporão falou ainda do sucesso das iniciativas público-privadas e comentou que oito novas parcerias foram assinadas na Hospitalar. “O ministério pretende cada vez mais induzir a ampliação da capacidade produtiva do país, incentivando as parcerias e pleiteando uma revisão na lei de recursos disponibilizados para o setor”, declarou.
 
O presidente da ABIMO, Franco Pallamolla, reforçou a capacidade instalada para se fazer inovação no país. “Criamos o sexto mais importante mercado do mundo, contamos com o talento reconhecido de nossos pesquisadores, com 20% da biodiversidade mundial e com o empenho empreendedorista das empresas do setor, o que muito nos orgulha.” Em contrapartida, apresentou os gargalos enfrentados no desenvolvimento de uma indústria nacional de vanguarda. "A indústria médico-hospitalar-odontológica continua a enfrentar pesada carga tributária, instrumentada por burocrático e penoso sistema de arrecadação, ao que se agrega um alto custo para investir-se em inovação, pesquisa e desenvolvimento". 
 
Maior evento setorial da América Latina
 
A presidente da Feira Hospitalar, Waleska Santos, ressaltou que o evento vem se consolidando como data vital na agenda dos grandes players da saúde, sejam eles da indústria nacional, das multinacionais sediadas no Brasil ou dos mais de 500 expositores estrangeiros que prestigiam nesta edição. “Os 1.250 expositores que vêm de 36 países vão mostrar nestes quatro dias o que há de mais moderno na saúde”.
 
Participaram da cerimônia também os secretários municipal e estadual de Saúde, Januário Montone e Luiz Roberto Barradas. Ambos reforçaram a relevância do encontro para o conhecimento de novas tecnologias e serviços, troca de experiências e entendimentos entre os principais atores do setor.

Fonte: CaliaY2
Autor: Daniela Majori
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br