TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Cartões de crédito
   
     
 


01/06/2010

Cartões de crédito
Para BC, preço à vista deve ser diferente

 O relatório final produzido pelo governo sobre o setor de cartões de crédito deixa claro que é favorável à diferenciação, no mercado, entre o pagamento à vista em dinheiro e o que utiliza cartões. "Esta é um discussão importante. Seria bom haver diferenciação, pois isso cria mais competição", avaliou o diretor de Política Monetária, Aldo Mendes, durante entrevista à imprensa.

Atualmente, a lei não permite que o lojista ofereça preços diferenciados para quem paga à vista em dinheiro ou com cartão, ainda que algumas praças já tenham obtido liminares a favor da diferenciação. Os Procons, na maioria dos Estados, por exemplo, são contra a medida. O raciocínio dos que são favoráveis é o de que os consumidores que não possuem cartões de crédito acabam pagando pela igualdade dos preços.

O diretor do BC disse ainda que é possível que a autoridade monetária passe a divulgar periodicamente os juros cobrados pelas empresas de cartões, ainda que este mecanismo não tenha sido discutido durante a elaboração do documento. Para que as taxas sejam reduzidas, no entanto, Mendes não vê outra saída se não o aumento da competição no setor. "Não vamos interferir ou tabelar esses juros, mas podemos estudar a possibilidade de divulgá-los", afirmou.

Fonte: CDL NEWS
Autor: Sinara Silva
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br