TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Financial Times/IFC elege Itaú Unibanco como banco mais sustentável
   
     
 


05/06/2010

Financial Times/IFC elege Itaú Unibanco como banco mais sustentável
Banco recebe prêmio, pela segunda vez, nas categorias mercados emergentes e América Latina

O Itaú Unibanco foi reconhecido, pela segunda vez, como a instituição financeira mais sustentável de todos os mercados emergentes e da América Latina. O banco recebeu o prêmio Financial Times Sustainable Awards, que elege as melhores políticas e práticas de sustentabilidade do setor e é promovido pelo jornal britânico Financial Times e pelo IFC (International Finance Corporation), braço financeiro do Banco Mundial para o setor privado.

Denise Hills, superintendente de Sustentabilidade do Itaú Unibanco, representou a instituição na cerimônia realizada em Londres, Inglaterra, na noite do dia 3 de junho. O Itaú foi o único grupo brasileiro entre os finalistas. Estiveram presentes 250 profissionais do setor.
 
Em seu discurso, Denise lembrou a importância do prêmio num ano de forte consolidação das operações de Itaú e Unibanco, após a fusão anunciada em novembro de 2008. Com a política de sustentabilidade unificada logo após o anúncio da fusão, a soma dos dois bancos permitiu criar uma organização mais forte, que ao final de março apontava como décima maior entre os bancos mundiais. “Tanto o Itaú quanto o Unibanco já tinham a inserção da sustentabilidade como ponto estratégico no posicionamento empresarial, antes mesmo da associação entre as duas instituições. Com a fusão, essa vocação tornou-se ainda mais enfática, tendo em vista a amplitude e o alcance da nova organização”.
 
A nova visão do Itaú Unibanco - “ser o banco líder em performance sustentável e em satisfação de clientes” – ratifica como a sustentabilidade significa a manutenção dos negócios - no curto, médio e longo prazos - que permita uma entrega perene e de valor às partes interessadas. Os resultados desse direcionamento podem ser vistos ao se avaliar o avanço do tema em áreas estratégicas, que aproveitaram o próprio processo de fusão para rever políticas, processos, produtos e serviços.
 
Como resultado dessa integração, em 2009, o Itaú Unibanco lançou inovadores produtos socioambientais, realizou o seu inventário de emissões de GEEs e formou o Comitê de Excelência do Atendimento, no qual todas as áreas de negócio foram envolvidas para reavaliar seus contratos, extratos bancários e scripts de telemarketing, a fim de torná-los mais claros e transparentes para seus clientes. Ao mesmo tempo, a frente de educação financeira foi reforçada por meio do programa de Uso Consciente do Dinheiro e de Serviços Financeiros, que, em 2010, terá como maior foco os colaboradores.

Fonte: Comunicação Corporativa – Itaú Unibanco
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br