TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Ronaldo estreia primeira campanha para a Claro
   
     
 


09/06/2010

Ronaldo estreia primeira campanha para a Claro
Campanha associa o respeito que o jogador tem pelo torcedor brasileiro ao mesmo comprometimento que a Claro possui pelos seus clientes

A primeira campanha estrelada por Ronaldo para a Claro acaba de entrar em campo em rede nacional. Com filme, anúncios, spots e outdoor, a campanha, criada pela Ogilvy, comunica a escolha de Ronaldo no plano Sob Medida, numa versão customizada deste modelo de plano pós-pago. O plano foi recentemente lançado pela operadora, e permite ao cliente escolher da forma que preferir as quantidades de minutos em ligações, torpedos e dados e montar sua própria franquia.

O conceito do respeito da operadora à escolha do cliente é trabalhado na campanha em depoimentos de Ronaldo, como “Na Claro, sou eu que faço a seleção”, que mostram um plano feito para o jogador conforme suas necessidades. As peças ainda trazem uma mensagem para o cliente levar a conta de celular de outra operadora, comparar os benefícios e montar seu próprio plano, assim como o craque.

A campanha contempla comerciais de 30 segundos e vinhetas de 5 segundos de duração, veiculados nacionalmente em TV aberta e paga, além de revista, internet, cinema e divulgações regionais em jornais e rádios.
 
Para a Claro, a escolha de Ronaldo para esta parceria foi definida não só pelo fato de o brasileiro ser o maior artilheiro na história de todas as Copas do Mundo, mas pelo respeito que o jogador sempre demonstrou pelo futebol e seus torcedores, além da persistência que orgulha os brasileiros. Para o atleta, também influenciou na decisão o fato de uma das líderes da telefonia móvel do Brasil desenvolver suas ações sempre com foco no respeito ao consumidor.
 
Replay
 
A contratação de Ronaldo Nazário pela Claro foi anunciada no início de maio, quando o atleta passou oficialmente a ser o porta-voz da marca em ações que envolvem, entre outros temas, o futebol em 2010. A primeira delas foram os comentários de Ronaldo juntando-se à torcida brasileira em tempo real no Twitter da Claro, que, até julho, terá seu nome alterado de @ClaroBrasil para @ClaroRonaldo, e que passou a ser o twitter oficial do Ronaldo.

Fonte: In Press Porter Novelli
Autor: Renata Taffarello
Revisão e edição: Carlos Alexandre Machado

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br