Em reunião da Federação dos Convention & Visitors Bureau do RS que acontece nesta sexta-feira (11/06) em Pelotas, o Porto Alegre CVB aproveitará a ocasião para anunciar a mudança na sua logomarca. A entidade passa a se chamar Porto Alegre & Região Metropolitana CVB, inserindo as cidades vizinhas na promoção da Capital e região como destino turístico apto a receber grandes eventos. Com o retorno da FENAC ao grupo de mantenedores do POA CVB, uma série de outras empresas e prefeituras estão sendo convidadas a participar da estratégia comercial do Destino Porto Alegre e Região Metropolitana.
Entre as pautas do encontro, a entidade vai apresentar as reivindicações feitas ao Secretário Estadual do Turismo, José Heitor Gularte, sobre o plano AQUARELA 2020, formulado pela Embratur, que visa a promoção internacional do Brasil através da apresentação de seus produtos turísticos. A diretoria junto com lideranças do trade turístico solicitou a revisão do plano no estado por entender que existe um equívoco conceitual, geográfico e de ofertas de produtos, que não vêm ao encontro dos maiores interesses do Estado e das empresas que trabalham com o turismo gaúcho. Participam da reunião os CVBs de Pelotas, Caxias do Sul, Gramado & Canela e Bento Gonçalves.