TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Trocar senhas da internet ajuda a evitar crimes virtuais
   
     
 


13/06/2010

Trocar senhas da internet ajuda a evitar crimes virtuais
Quem costuma acessar à rede e utilizar sites que demandam senhas, precisa trocá-las frequentemente

Quem costuma ter acesso à internet, a diversas páginas que demandam ser executadas com senhas, precisa trocar as senhas frequentemente. Essa afirmação veio após o resultado de uma pesquisa da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. O mais grave, de acordo com a pesquisa, é a falta de hábito de trocar a senha.

“Gerenciar tantas senhas para serviços on-line é difícil, mas ter o hábito de não repetir a mesma senha já é um bom começo”, explica o tutor do Portal Educação, Renato de Brito Nicodemos.
 
Os pesquisadores Joseph Bonneau e Soren Preibusch, que fizeram as importantes descobertas, após analisarem mais de uma centena de sites que armazenam senhas de usuários, concluíram que a segurança dos dados pessoais fica em risco.
 
Uma dica encontrada por eles é nunca colocar senhas de baixa segurança, pois elas representam um maior perigo aos usuários que estão acostumados a usar sempre a mesma senha em servidores de segurança. O problema se agrava quando alguns sites possuem baixa segurança para os criminosos virtuais. Ficando fácil desvendar as senhas ligadas a determinados endereços de e-mail, e garantir acesso a sites importantes, como os de comércio eletrônico, por exemplo.
 
Na pesquisa, mais de 150 sites foram examinados e revelam a prática de opções questionáveis, inconsistências e de inegáveis brechas nos sistemas de segurança. Segundo os pesquisadores, a culpa não é escolher os sites sem segurança, e sim porque a maioria das pessoas tem contas demais na web para exercer controle efetivo e definir um código de acesso para cada servidor.

Fonte: PortalEducação
Autor: PortalEducação
Revisão e edição: Carlos Alexandre Machado

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br