TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Presidência Executiva da CIC apresenta estratégias e pleitos da gestão
   
     
 


16/06/2010

Presidência Executiva da CIC apresenta estratégias e pleitos da gestão
Corlatti, Heinen, Sbabo e Fúlvia cobraram maior participação nas lutas da entidade em benefício da cidade e região

A presidência Executiva da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), composta pelo presidente Milton Corlatti e pelos vice-presidentes de Indústria, Carlos Heinen, de Comércio, Nelson Sbabo, e de Serviços, Fúlvia Stedile Angeli Gazola, ocupou o palco da reunião-almoço nesta segunda-feira (14). As lideranças apresentaram pleitos para Caxias do Sul e região, além de estratégias e ações da entidade para a gestão 2010-2011. Os participantes do evento foram conclamados por Corlatti, Heinen, Sbabo e Fúlvia a colaborar nas causas da CIC.
 
Corlatti informou que a CIC está implementando nos próximos meses seu planejamento estratégico, por meio da Diretoria de Desenvolvimento e Competitividade. Ele justificou a importância da união de sindicatos patronais, diretores e associados a fim de que os pleitos ganhem a força que precisam. “O que não concordamos é que as pessoas se isentem nas lutas. Se não formos ávidos em nossas cobranças, não teremos sucesso”, salientou.
 
Heinen comentou as dificuldades que o setor da indústria vem encontrando. Ele citou a falta de mão-de-obra especializada e a preocupação com o crescimento do País. “Não queremos um crescimento acima de 5%. Queríamos um crescimento continuado, para que o governo possa investir e sustentar o desenvolvimento”, explicou. O desejo do vice-presidente é que as empresas possuam o benefício da ampliação de prazos de financiamentos para construção de novas plantas industriais, como ocorrem com as pessoas físicas na compra de imóveis e veículos.
 
O vice-presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Astor Schmitt, complementou Heinen. Ele concordou com os pleitos citados e acrescentou a necessidade de redução da carga tributária, da mudança da política de juros, que onera os cofres públicos a cada percentual de aumento de crescimento do País, e cobrou mais garra na atração de investimentos para a cidade.
 
 
Sbabo incentivou a participação dos empresários especialmente nos pleitos como trem de cargas e aeroporto internacional. De acordo com ele, a continuidade do desenvolvimento da região depende diretamente destes investimentos de logística. “Representamos todos que deram início à CIC há 109 anos. Todas as conquistas iniciaram dentro desta entidade e não vamos nos omitir”, reforçou.
 
O presidente do Sindilojas, Ivanir Gasparin, sugeriu que a indústria deva atuar como tal, e não ocupar o espaço do comércio, vendendo os produtos que fabrica. Segundo ele, a prática tem se tornado cada vez mais comum e acaba enfraquecendo o comércio. Gasparin lamentou também que o esvaziamento dos eventos em geral, em todos os segmentos, é em razão de que a comunidade não tem formado novas lideranças.
 
Já a vice-presidente de Serviços apresentou dados que demonstram o crescimento positivo do setor de serviços. “Nosso setor trabalha diretamente para o comércio e a indústria. Quando eles vão bem nós também vamos”, justificou Fúlvia. A vice-presidente citou ações de diretorias da CIC ligadas ao seu segmento. 
 
Durante o evento foi apresentada a candidata do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da CIC ao concurso de Glamour Girl. Vitória Zambon Michelin representa no dia 10 de julho no Clube Juvenil o empreendedorismo feminino de Caxias do Sul.

Fonte: Imprensa da CIC
Autor: Marta Sfreddo e Greice Demoliner Tedesco
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br