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Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau
   
     
 


21/06/2010

Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau
C&VB apresenta pesquisa inédita sobre impacto do setor de turismo de negócios e eventos na Capital

No 2º encontro Encontro de Mantenedores do ano,  a diretoria da entidade apresenta  o primeiro levantamento científico realizado sobre os impactos econômicos do setor de turismo de negócios e eventos em Porto Alegre.

A reunião acontece nesta quarta-feira (23/06), às 8h30, em café da manhã no Hotel Embaixador. A diretoria também vai  apresentar as mudanças na logomarca  e detalhar a  sua estratégia para incluir a Região Metropolitana na ações de captação e apoio a eventos.

Nesta quarta-feira (23/06), o Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau reúne no Hotel Embaixador, às 8h30min, lideranças do trade turístico no segundo Encontro de Mantenedores do ano para apresentar a pesquisa inédita Impactos Econômicos do Setor do Turismo de Eventos e Negócios em Porto Alegre, realizada em parceria com o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SINDPOA).
 
Coordenado pelo economista Leandro de Lemos, doutor em Turismo e professor da PUCRS, o estudo tem como principal objetivo mostrar ao setor público  municipal o potencial de retorno que o investimento em captação de eventos  traz à cidade.  “Temos como grande vocação o turismo de negócios pela boa estrutura em equipamentos, oferta de hotelaria, centros de eventos privados, e qualidade de serviços da cidade. A pesquisa comprova o quanto Porto Alegre pode ganhar em impostos, empregos e renda se o município passar a ser  mais parceiro no desafio de captar mais eventos”, diz Berenice Lewin, presidente da entidade.
 
A pesquisa, também revela que em 2008, período base, os 426.454 visitantes que estiveram na cidade para participar de  99 eventos gastaram R$ 293,3 milhões na cidade, quase a metade em hotelaria. Para o município, isto significou uma arrecadação direta de R$ 7.932.231,57 em ISS (Impostos Sobre Serviços). A diretoria também vai apresentar as mudanças na logomarca e detalhar a sua estratégia para incluir a Região Metropolitana nas ações de captação e apoio a eventos.

Fonte: NEIVA MELLO Assessoria em Comunicação
Autor: Lina Colnaghi
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

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