TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Turismo alagoano realiza campanhas de solidariedade
   
     
 


24/06/2010

Turismo alagoano realiza campanhas de solidariedade
Organizações do trade turístico, junto com a Setur e a Semptur, entram na corrente para auxiliar os mais de 70 mil desabrigados pela chuva, em Alagoas

A solidariedade também está presente nas Secretarias de Turismo do Estado (Setur) e de Maceió (Semptur) e nas instituições do trade turístico como o Maceió Convetion & Visitors Bureau, Abih-AL, Abrasel e SHRBS - que estão recebendo donativos. Para a Secretária da Semptur, Cláudia Pessôa, a hora é de união para superar a catástrofe, e até nos shows dos festejos juninos a população está sendo convidada a doar alimentos.

Forró da solidariedade no Jaraguá

“O povo alagoano é guerreiro. A tragédia que atingiu, principalmente a região da Zona da Mata, não abalou a fé e a esperança de reconstruir suas vidas e suas cidades com a ajuda dos governos estadual e federal e de todos os segmentos da sociedade. Graças a Deus, Maceió não foi atingida pelas enchentes, e as chuvas na cidade, comuns no período junino, não trouxeram danos, nem perdas. A Prefeitura de Maceió e o Governo do Estado vão dar um caráter de solidariedade à programação do “São João de Todos Nóis”, que começou oficialmente, na última qurta-feira (23), no bairro de Jaraguá. A festa é gratuita e conta uma estrutura montada para que as pessoas possam trazer donativos. É o forró da solidariedade”, afirma a Secretária.

Cláudia Pessôa também lembrou que os turistas que desejam viajar a Maceió ou qualquer outro destino turístico dos litorais Norte e Sul do Estado não precisam cancelar a viagem de férias, já que os municípios turísticos não foram afetados.

“Visitar Alagoas é uma forma de ser solidário. Nosso visitante pode até doar alimentos no próprio hotel, pousada ou resort. Os empreendimentos da cadeia produtiva do turismo estão engajados na arrecadação de donativos. Maceió está de abraços abertos para receber turistas pois, apesar de estarmos no inverno, o sol sempre aparece para iluminar nossa cidade”, encerra Cláudia.

Corrente do bem

Além da arrecadação de doações, a Setur está realizando um revezamento de seus funcionários para dar apoio à organização das doações no quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro do Trapiche, que ainda precisa de mais voluntários. Outro ponto será montado pelo Governo do Estado, a partir de segunda-feira (28) no ginásio Moreira e Silva do complexo educacional CEPA, onde funcionários do Estado atuarão como voluntários.

De acordo com a Secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, o momento é de solidariedade com os municípios atingidos, mas também de alta temporada, com as férias de julho. “Apesar de diversas cidades terem sido atingidas por enchentes na Zona da Mata, Maceió - principal pólo turístico alagoano - assim como as outras cidades turísticas do litoral, não foram afetadas. Por isso, os turistas que planejam visitar Alagoas em suas férias de julho, podem efetuar suas viagens. Os turistas que vierem a Alagoas estarão contribuindo com a economia local e gerando mais renda para a população, assim como poderão realizar os passeios no litoral normalmente, além de doar mantimentos nos hoteis”, destaca.

A ABIH-AL e parceiros também estão recebendo doações em dinheiro, que são depositadas na conta da associação para a compra de mantimentos, material de higiene pessoal e lençóis, que serão encaminhados à Defesa Civil.

A diretora da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-AL) Tereza Bandeira, informou que a associação, o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, o Maceió Convention e a Associação Brasileira dos Restaurante e Bares formaram uma corrente do bem para arrecadar alimentos, água, enxovais de cama e remédios para as vítimas da tragédia das enchentes.

As doações de mantimentos, água, roupas, tolhas, lençóis podem ser feitas na sede da Secretaria de Estado do Turismo, que fica localizada na Rua Boa Vista, 453, Centro, Maceió, e também da ABIH-AL, na Rua Professora Edith Brandão Nogueira - 95 - A - Sala 02, Stella Maris, Maceió.

Pessoas de todo o Brasil e exterior também podem contribuir com doações através da conta aberta pelo Banco Bradesco:

Para Alagoas
Defesa Civil de SOS Nordeste
Maceió - Centro
Agência: 389-1
Conta: 10.000-5

Fonte: Assimptur
Autor: Eliria Buso e Fernanda Tognon
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br