TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Perkons lança selo e participa da ação mundial proposta pela ONU
   
     
 


24/06/2010

Perkons lança selo e participa da ação mundial proposta pela ONU
Marca oficial da "Década de Ação pela Segurança no Trânsito" no Brasil foi desenvolvida pela Doma Design

Em 2011 inicia-se a Década de Ação pela Segurança no Trânsito, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Com o objetivo de oferecer uma identidade sólida ao compromisso que está sendo firmado pelo Brasil para erradicar a violência viária, a Perkons, empresa especializada em tecnologia para segurança e gestão integrada de tráfego, lança um selo oficial que  representa a luta pela redução de mortes e lesões ocorridas no trânsito. Para o diretor de Marketing Perkons, Walter Alberto Schause, a iniciativa reflete a filosofia da empresa, que também atua em prol da promoção do debate e da reflexão sobre  a insegurança no trânsito e os números avassaladores  de acidentes de trânsito computados diariamente. “Acreditamos que a unidade dos discursos e das ações é importante. A proposta do selo é  integrar as ações promovidas por diversas instituições para a  melhoria da  segurança no trânsito, e fortalecer a imagem do país nesta causa mundial”, afirma. 

O selo foi desenvolvido pela Doma Design. Alexandre Domakoski, atendimento da Doma Design,  explica que  o conceito  da marca é bastante simples. “Criamos um selo colorido para sintetizar a informação  da campanha".
 
Conheça os elementos do Selo e o respectivo conceito:
 
PLANETA TERRA - Todos estão convocados, é uma ação que acontece ao redor do mundo.
FORMA CIRCULAR - Dinamismo, ciclo da vida.
MAPA - As ações desta década de prevenção percorrem o mundo. O colorido no mapa mostra a perspectiva de cada um. Essa é a perspectiva do Brasileiro.
VIA - Representa o trânsito e simboliza a trajetória rumo a um objetivo, o caminho que precisa ser trilhado. Liga todos os países ao redor do mundo em uma mesma causa.
FAIXA DE PEDESTRES - Destaca a importância do ser humano no sistema trânsito; e remete à marca "Make Roads Safe", que integra ações mundiais pela causa.
CORES - Remetem ao Brasil.
FRASE - "Um Brasil sem acidentes, mais colorido e consciente" mostra que o sucesso na erradicação da violência viária passa pela conscientização e o engajamento de todos (cor é alegria, energia, luz).
 
Direção de criação: Alexandre Domakowski
Criação: Dyego Prosdócimo
Atendimento: Alexandre Domakowski e Cristiane Maruo
Aprovação: Maria Amélia Franco e Idaura Lobo Dias
 
Sobre a Perkons
 
A Perkons é uma empresa especializada em tecnologia para segurança e gestão integrada de tráfego. A Perkons tem 18 anos de experiência em fiscalização eletrônica de trânsito e foi pioneira neste mercado no país com a invenção da lombada eletrônica em 1992.
 
Hoje, sua atuação é voltada para o desenvolvimento de produtos e projetos que ofereçam soluções tanto para a segurança quanto para uma gestão completa do trânsito. A experiência acumulada nestes 18 anos permite a empresa oferecer um mix de produtos e serviços que auxiliam os gestores públicos no planejamento urbano e gestão de tráfego. Entre as expertises da empresa está a elaboração de estudos e projetos que auxiliam na tomada de decisões para a conquista de um trânsito mais fluido e seguro.
 
Todo o trabalho desenvolvido pela empresa tem base em uma estrutura tecnológica que permite o acompanhamento do trânsito em tempo real, fiscalização de infrações, contagem de fluxo e identificação da frota por categoria e tamanho. A reunião dessas informações oferece aos gestores um raio x completo do trânsito e do comportamento do motorista.

Fonte: NQM
Autor: Juliana Hasse e André Chiarati
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br