TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Avião da TAM faz manobra para evitar colisão no ar em Congonhas
   
     
 


25/06/2010

Avião da TAM faz manobra para evitar colisão no ar em Congonhas
Aeronave pousou, sem intercorrências, às 18h52

Um avião da TAM que saiu de Brasília para São Paulo teve que realizar uma manobra evasiva para evitar uma colisão com outra aeronave ao se aproximar do Aeroporto de Congonhas na tarde desta quinta-feira (24/6) e assustou os mais de 170 passageiros que estavam a bordo.

Por meio de nota, a assessoria da TAM informou que o voo 3717 (Brasília/São Paulo), realizou uma manobra evasiva em razão de os equipamentos de bordo terem detectado a presença de outra aeronave na mesma rota próximo ao aeroporto. "O comandante seguiu os procedimentos de segurança prescritos para essas circunstâncias e informou os passageiros do ocorrido. A aeronave pousou, sem intercorrências, às 18h52", informou a TAM.

Os 171 passageiros que estavam na aeronave desembarcaram logo após o pouso. A assessoria da Infraero diz que o registrou de pouso ocorreu normalmente às 18h48 em Congonhas e não houve registro no posto de saúde ou médico no aeroporto.

Em nota oficial sobre a ocorrência com a aeronave da TAM, o Comando da Aeronáutica informou "que já iniciou a investigação, a partir das gravações radar e das comunicações, para apurar os fatores contribuintes da ocorrência com a aeronave da TAM, voo JJ3717, Brasília/São Paulo, nesta quinta-feira, 24 de junho, por volta das 18h30, quando realizava os procedimentos para o pouso no Aeroporto de Congonhas (SP)".

Fonte: Correio Braziliense
Autor: Mônica Harada
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br