TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
SP é cidade mais cara das Américas, diz pesquisa
   
     
 


28/06/2010

SP é cidade mais cara das Américas, diz pesquisa
Rio de Janeiro aparece na 29ª posição do ranking global; Luanda, em Angola, está no topo
 Streeter Lecka/14.03.2010/Getty ImagesA capital paulista aparece na 21ª posição na lista global
A cidade de São Paulo é a cidade mais cara do mundo para estrangeiros nas Américas, segundo pesquisa global de custo de vida divulgada nesta segunda-feira (28) pela consultoria Mercer. A capital paulista, que aparece na 21ª posição na lista global, ganhou espaço entre as mais caras por causa da valorização do real. 

Luanda, a capital de Angola, é neste ano a cidade mais cara do mundo para estrangeiros, à frente de Tóquio, no Japão, e de Ndjamena, no Chade. Entre as 214 cidades pesquisadas, Karachi, no Paquistão, é a mais barata.

Pela primeira vez, três cidades africanas estão entre as dez mais caras. Além de Luanda e Ndjamena, Libreville, no Gabão, aparece em sétimo lugar.
 
 
Entre as dez mais há também três asiáticas - Tóquio e Osaka, em 6º, e Hong Kong em 8º - e quatro europeias - Moscou, em 4º, Genebra, em 5º, Zurique, também em 8º, e Copenhague, em 10º. A pesquisa abrange mais de 200 itens.

Nathalie Constantin-Metral, pesquisadora-sênior da Mercer, afirmou em nota que acompanha a pesquisa que “nossas cidades são selecionadas com base nos pedidos dos nossos clientes multinacionais".

Segundo ela, vários setores - mineração, serviços financeiros, energia, empresas aéreas e indústrias - pediram mais informações sobre cidades africanas.
 
Sete cidades chinesas aparecem no ranking de 2010, num sinal de que, para as multinacionais, o país não se restringe a Pequim, Xangai e Hong Kong.

Na Europa, a cidade mais barata é Tirana (Albânia), que surge no 200º lugar na lista. No Oriente Médio, a mais cara é Tel Aviv, que figura em 19º lugar, e a mais barata é Trípoli, na Líbia, 86ª da relação.

Nos Estados Unidos, as mais caras são, pela ordem, Nova York (27º lugar) e Los Angeles (55º). A cidade de Winston Salem é a mais barata do país para estrangeiros viverem, em 197º lugar no ranking geral.

O enfraquecimento do dólar diante de várias outras moedas, junto com uma redução no custo da acomodação de aluguel, puxou as cidades dos Estados Unidos para baixo no ranking, explica Constantin-Metral.

Na América do Sul, o Rio de Janeiro é a segunda mais cara - 29º lugar mundial. Depois, aparecem Havana (45ª posição), Bogotá (66ª) e Brasília (70ª).

Buenos Aires ficou em 161º lugar, e Manágua é a cidade mais barata da América Latina, em 212º lugar na lista mundial.

Fonte: Reuters
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br