TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Cerca de 25% dos consumidores não compram itens de moda pela internet
   
     
 


29/06/2010

Cerca de 25% dos consumidores não compram itens de moda pela internet
Pesquisa inédita revela que fatores como caimento da peça, desconfiança na troca e a segurança dos dados na web ainda são pontos que pesam na hora de comprar online

A compra de itens de moda pela internet ainda não faz parte da rotina de grande parte dos usuários online. É o que revela a pesquisa do byMK, rede social de moda que tem como proposta trazer uma nova forma de interatividade no universo da moda. Os principais fatores são as dúvidas sobre o caimento da peça (25%), a desconfiança na hora da troca (21%) e a insegurança ao colocar dados de cartão de débito ou crédito na loja virtual (21%).

Cerca de 12% dos internautas não adquirem produtos por não saberem suas medidas. Dos que compram, 21% adquirem roupas, 30% maquiagem, 16% jóias, 26% acessórios, 19% calçados e 9% adquirem peças de lingerie e praia. Dos entrevistados, 61% realizam o pagamento com algum tipo de operação de crédito. Entre as formas de compra, 31% pagam à vista, 28% parcelam se não tiver juros, 15% parcelam com ou sem juros, 18% compram com cartão de crédito e apenas 8% usam débito online ou boleto.

Em relação ao uso de redes sociais, 85% dos entrevistados usam o orkut, 48% participam do Twitter e 42% do Facebook. Essas são as três redes de relacionamento com maior audiência, segundo o estudo. Um dado que chama a atenção é a falta de uso de vídeos online e a realização de cursos na web. 65% dos entrevistados não costumam postar vídeos na rede e 60% não realizam cursos na internet, ou seja, a grande parte não é adepta desses meios de interação. Email e IM (Instant Messengers) são usados várias vezes ao dia por 56% dos respondentes. 

Para elaborar o estudo, a rede social de moda enviou um formulário online aos seus cadastrados, além da chamada na home do site, sem pré-seleção dos respondentes ou definição do perfil desejado. Foram 1.193 respostas em um universo de 400 mil internautas abordados. O perfil dos entrevistados teve base no sexo, faixa etária, escolaridade, estado civil, classe social e área profissional que pertencem os respondentes. A participação foi de 97% do público feminino e 3% do sexo masculino. A maioria dos respondentes tem idade entre 20 e 40 anos, sendo 80% pertencente à classe AB.

No quesito escolaridade, 34% são do ensino médio, 20% têm graduação completa, 11% são pós-graduados, 24% ainda não completaram o ensino superior e 11% fazem parte do ensino fundamental. No campo profissional, a maior parte trabalha em áreas comerciais e de vendas, correspondendo a 17%. Na participação da pesquisa de acordo com o estado civil do internauta, 43% são solteiros, 28% estão namorando, 26% são casados e 3% separados.

Fonte: NB Press
Autor: Nicole Barros e Sara Sousa
Revisão e edição: Luiza Müller

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br