TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Atividade econômica deve continuar crescendo, mas em ritmo menor, prevê Serasa
   
     
 


29/06/2010

Atividade econômica deve continuar crescendo, mas em ritmo menor, prevê Serasa
De acordo com os técnicos da instituição, crescimento da economia só encontrará o seu equilíbrio no início do próximo ano

A economia deve continuar em expansão, contudo, em ritmo cada vez menor, prevê o Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Atividade Econômica, divulgado nesta terça-feira (29).

O indicador que antevê, em um horizonte de seis meses, em que patamar se encontrará a economia brasileira, registrou recuo de 0,1% em abril deste ano, na comparação com março. Esta é a quarta queda mensal consecutiva.

De acordo com os analistas da Serasa, o indicador, que atingiu o valor de 100,7, demonstra que a desaceleração do crescimento econômico será gradual e deve prevalecer ao menos até o final deste ano.

Mudanças

Ainda de acordo com a Serasa, as elevações dos juros básicos pelo Banco Central figuram dentre os motivos que proporcionarão um ritmo menor de crescimento da economia nos próximos seis meses.

Além disso, outros fatores auxiliam a compor esse cenário, como a implementação dos cortes orçamentários na esfera federal e o cenário externo, que ainda se encontra instável.

Para os técnicos da instituição, o equilíbrio da atividade econômica, representado pelo indicador no nível 100, não será atingido neste ano, mas no início de 2011.

Sobre a pesquisa

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva pretende antever, em um período de seis meses, em que fase do ciclo estarão algumas variáveis econômicas, como atividade econômica, concessões reais de crédito aos consumidores e às empresas, e inadimplência da pessoa física e jurídica.

Fonte: InfoMoney
Autor: Camila de Mendonça
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br