TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Procon de Canoas recebe 30 queixas por dia de call centers
   
     
 


04/04/2009

Procon de Canoas recebe 30 queixas por dia de call centers
Tempo de espera para ser atendido é o principal motivo dos atendimentos

Canoas - Na quarta-feira a autônoma Márcia Marcelino, 41, ligou para o call center de sua operadora telefônica e ficou 20 minutos esperando para falar com um atendente. Todo esse transtorno devido a um problema com a sua conta. "Depois que atenderam ficavam repassando a ligação e eu escutando aquela musiquinha", reclama. Essa é uma situação que não deveria mais ocorrer depois que entrou em vigor em dezembro de 2008 o decreto federal 6.253/08 e a portaria 2.014/08, do Ministério da Justiça, que estabelecem novas regras para os call centers.

Em Canoas, entretanto, o Procon registra, em média, 30 reclamações diárias, sendo o tempo de espera para ser atendido o principal motivo dos atendimentos.
As normas valem para serviços como energia elétrica, telefonia, TV por assinatura, planos de saúde, aviação civil, empresas de ônibus, bancos e cartões de créditos fiscalizados pelo Banco Central.

De acordo com o coordenador do Procon de Canoas, Fábio Bueno, a maioria é sobre companhias telefônicas. Das 100 reclamações registradas no Procon, 37% são referentes a serviços essenciais, como água, luz e telefonia, sendo que 85% dessas referem-se a companhias telefônicas. "Todos os setores que têm agências reguladores, como energia elétrica, telefonia e bancos devem atender o cliente no máximo de 60 segundos", reitera. "E podem repassar apenas para mais um atendente", acrescenta.

A Agência Nacional de Telecomunicações, responsável por fiscalizar as empresas de telefonia, informou que realiza ações mediante denúncias. Segundo a assessoria de imprensa da Anatel, muitas das normas já existiam no regulamento da Agência. Se detectado o problema, um processo administrativo é aberto. Há também possibilidade de advertência e multa de até R$ 50 milhões.
 

Fonte: Diário de Canoas
Autor: Da Redação
Revisão e edição: Editor

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br