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Sbardecar investe em tecnologia de digitalização
   
     
 


01/07/2010

Sbardecar investe em tecnologia de digitalização
Com solução para agilizar a liberação de crédito, vendas mensais subiram de 150 para 300 veículos

Há 30 anos no mercado gaúcho, a Sbardecar, rede de concessionária Fiat, adotou a tecnologia de digitalização de documentos para modernizar e garantir melhor atendimento aos clientes. A solução agilizou a análise de crédito, realizada praticamente em tempo real, e ajudou a registrar um aumento de 100% nas vendas.

De acordo com Marcelo Sbardelotto, diretor da Sbardecar, antes de adotar a solução, o vendedor se deslocava da loja para solicitar a análise da documentação. Às vezes, esse procedimento levava horas ou dias para se localizar o documento no arquivo: "O tempo de espera do cliente era longo e, algumas vezes, ele ficava impaciente. Hoje, realizamos o mesmo trâmite em menos de um minuto”. 

Além da agilidade, a solução proporcionou também, a redução de custos com a impressão e uma maior organização do arquivo. "Antes de digitalizar, tínhamos um custo elevado com as cópias de toda a documentação dos veículos, além do espaço que perdíamos com o arquivamento físico dos papeis. Agora, com apenas poucos meses de uso da ferramenta, revertemos essa questão e já medimos os ganhos", afirma Sbardelotto.

A solução de digitalização, denominada SAFE-DOC, é fornecida como serviço pela Acesso Digital, empresa de digitalização de documentos. Sem investimento inicial, com apenas uma taxa mensal, a empresa oferece o pacote completo, com software, scanner e portal na Internet, com login e senha com alto nível de segurança. Além da ferramenta, a empresa fornece o treinamento aos funcionários e suporte 24h.

Com o sucesso do projeto, a Sbardecar estendeu o processo da matriz, na cidade de Canoas, para as filiais em Porto Alegre e Cachoeirinha. A empresa prevê que, neste ano, a solução seja utilizada também para digitalizar os dados e documentos das demais áreas da rede, como a locadora, financeira e oficina. "Além dos vendedores, pretendemos expandir os benefícios do SAFE-DOC aos administradores, que poderão localizar e visualizar os dados dos clientes de forma mais rápida e segura", finaliza Sbardelotto.

Fonte: Note
Autor: Fernanda Pancheri, Cíntia Amadio e Ariane Cordeiro
Revisão e edição: Luiza Müller

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