TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Consumo responsável
   
     
 


01/07/2010

Consumo responsável
Diretor-geral do Carrefour, Lars Olofsson, foi eleito, esta semana, co-presidente da rede

A Consumer Goods Forum é uma instituição global independente, focada em problemas representativos que atingem os consumidores. Ao lado do também eleito Muhtar Kent, CEO da Coca-Cola Company, a dupla terá a missão de criar iniciativas com conceitos baseados em sustentabilidade, segurança, saúde dos alimentos e bem-estar do consumidor. O mandato dos executivos segue por dois anos. 

Criada em 2009, a rede Consumer Goods Forum reúne mais de 600 empresas parceiras, de mais de 70 países, e tem como objetivo aproximar representantes de companhias globais para troca de conhecimento e desenvolvimento de práticas e estratégias para o consumo.   

Segundo a diretora-executiva de Assuntos Corporativos do Carrefour Brasil, Renata Moura, a eleição de Olofsson reforça o compromisso do Grupo em atuar com consumo responsável: "O Carrefour é pioneiro na construção de relacionamentos e, ao assumir a direção do Fórum, nosso presidente mundial dá um exemplo da importância do tema e também da sua postura de líder empresarial". 

A executiva ressalta, ainda, que, "no Brasil, o Carrefour tem dado passos consistentes no caminho da sustentabilidade, além de ser o primeiro grande varejista a eliminar em 100% o uso das sacolinhas plásticas tradicionais, através de programa lançado em sua loja de Piracicaba em março deste ano". Foram oferecidas várias opções mais sustentáveis para o consumidor embalar as suas compras, incluindo sacolas reutilizáveis, as 100% biodegradáveis e caixas de papelão. 

Além disso, a empresa estabeleceu 21 indicadores-chave de desempenho social, ambiental e econômico para todas as suas unidades de negócio, presentes em outros programas que desenvolve. Entre os principais, estão o Garantia de Origem, que estabelece um padrão de qualidade e exigência na produção dos itens que comercializa acima do que determinam as leis; o Projeto Biodiesel, que transforma o óleo de cozinha usado em combustível; o Projeto Repensar, que recicla o isopor descartado em 100% das unidades paulistas, para a confecção de artigos escolares e utensílios domésticos; e o Logística, que identifica parceiros para compartilhar e reduzir a circulação de caminhões, transportando mais carga sem aumentar o consumo de combustível.

Fonte: Fatto
Autor: Daniela Machado
Revisão e edição: Luiza Müller

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br