TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Nova diretoria assume gestão da Fecomércio-RS para período 2010-2014
   
     
 


02/07/2010

Nova diretoria assume gestão da Fecomércio-RS para período 2010-2014
Empresário Zildo de Marchi será o presidente da Federação

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS – Fecomércio-RS tem, a partir do mês de julho de 2010, uma nova diretoria no seu comando. Eleito para o quadriênio 2010-2014, Zildo De Marchi, empresário de prestígio no Rio Grande do Sul, assume a entidade com o objetivo trazer para o Sistema Fecomércio-RS a inovação que já é peculiar a sua personalidade empreendedora e sindical. De Marchi conversou com jornalistas na manhã desta sexta-feita, dia 02.

O novo presidente assume junto a uma diretoria formada por presidentes de sindicatos patronais dos setores varejista, atacadista, serviços e de turismo de todo o Estado, e tem por meta de atuação fortalecer os sindicatos filiados à Federação, fazer uma aproximação com as empresas gaúchas, buscar maior representatividade no Estado e proporcionar uma atuação firme na defesa da sua missão de assegurar às empresas do setor terciário as melhores condições para gerar resultados positivos e desenvolver a sociedade. A gestão anterior da Fecomércio-RS era presidida por Moacyr Schukster, que assumiu em janeiro deste ano, após o falecimento de Flávio Roberto Sabbadini, que presidiu a entidade no período 2001-2009. A solenidade de posse da diretoria eleita será no dia 5 de julho, às 20h, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

Zildo De Marchi confirma que, no período em que estará comandando a Fecomércio-RS, trabalhará fortemente na defesa das bandeiras desta entidade. A Fecomércio-RS atua como unificadora dos interesses do setor empresarial no Estado. “Tenho junto a mim uma diretoria forte e focada, que é capaz de levar à frente os projetos grandiosos desta Federação. Reforço meu entendimento de ter, nas bandeiras defendidas por esta Casa, uma de minhas prioridades como presidente”, destaca De Marchi. Dentre as bandeiras defendidas, estão a busca pela racionalização dos impostos, a luta por uma gestão pública eficaz, o fomento ao empreendedorismo, a modernização da relação capital e trabalho e o fortalecimento da representatividade do setor terciário. Além de reafirmar a confiança depositada nos representantes empossados, De Marchi credita à sua diretoria a capacidade de gerar a defesa do setor.

O permanente diálogo e o comprometimento com ações que tenham reflexos positivos para a sociedade continuarão sendo compromisso desta entidade. Em especial, o fortalecimento das relações da Fecomércio-RS com as Federações do Estado (Farsul, Federasul, Fiergs e FCDL) seguirá atuante e focada no desenvolvimento das empresas.

“O Sistema Fecomércio-RS só fará aquilo que seus filiados não possam fazer por si mesmos. Assim também, espero que estes só façam aquilo que as empresas associadas não possam fazer sozinhas. E que as Confederações só façam aquilo que as Federações não tenham autonomia ou força por si só”, defende De Marchi.

A retomada de uma agenda que priorize alternativas para as principais lacunas ao desenvolvimento do Estado e dos municípios será um tema latente para a Fecomércio-RS. Junto com os demais presidentes de Federações e principais entidades representativas gaúchas, o foco será trabalhar pelos melhores resultados para os grandes temas da vida social, econômica e política do Rio Grande do Sul.

A nova sede do Sistema Fecomércio-RS, em uma área de 16 hectares, adquirida na zona norte de Porto Alegre, também será um dos projetos prioritários da atual gestão. A proposta é dar continuidade ao projeto de expansão e qualificação de serviços que as entidades vêm realizando fortemente ao longo dos últimos anos. A estrutura, cujo projeto inicial está em fase de elaboração, visa a uma proposta que concentrará a administração central do Sistema Fecomércio-RS, reunindo a Federação, o Sesc/RS, o Senac-RS, o Instituto Fecomércio-RS de Pesquisa (Ifep) e o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RS (Ccergs).

De acordo com Zildo De Marchi, tecnologia eficiente e inovadora para melhor atender as demandas do setor empresarial terciário será um dos princípios norteadores da nova obra.

Currículo Zildo de Marchi

Como trajetória empreendedora, Zildo de Marchi, que é natural de Montenegro, foi emancipado aos 16 anos para então iniciar sua vida profissional. O dirigente sindical preside o Sindiatacadistas/RS desde 1998 e esteve na vice-presidência da Fecomércio-RS desde o ano de 2001. Sua ampla experiência no meio empreendedor, bem como nas relações sindicais, credita a De Marchi as qualidades necessárias para o comando do Sistema Fecomércio-RS, Sesc e Senac pelos próximos quatro anos.

O empresário iniciou na Laticínios Lacesa com 22 anos controlando o almoxarifado, aos 31 tornou-se diretor e aos 43 anos assumiu o cargo de diretor-presidente, em uma jornada de 47 anos de muito trabalho e preocupação com o consumidor. A Lacesa foi pioneira na indústria de agro-business e laticínios, sendo a primeira empresa a colocar informações ao consumidor na embalagem dos seus produtos, em 1968.

É presidente fundador da Uniagro Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios, única empresa atacadista importadora de especiarias do Rio Grande do Sul.

Foi o fundador do Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado do Rio Grande do Sul, do qual foi presidente durante 25 anos. Ainda na área sindical, nos últimos 41 anos esteve à frente dos sindicatos e entidades patronais, sendo o responsável pela união dos cinco grupos do setor terciário (serviços) que atualmente formam a Fecomércio-RS. Por 29 anos participou da diretoria da Fiergs, correspondendo a nova gestões consecutivas e, ainda, integra o Conselho Deliberativo da Federasul.

Desde 1998 preside o Sindicato do Comércio Atacadista do Estado RS (Sindiatacadistas/RS).

Fotos da coletiva de imprensa dessa sexta-feira dia 2

Da esquerda para a direita: Ronaldo Sielichow, Zildo De Marchi, Luiz Carlos Bohn e Luiz Antônio Baptistella

Fonte: Fecomércio-RS
Autor: Agência de Notícias
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br