TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
   
     
 


18/09/2023

Especialista explica a maneira certa de precificar e o novo momento do mercado de óticas
Empresário do ramo, Ewerton Vieira participou de palestra na Ajorsul e tratou das mudanças do segmento

 O mercado de óticas vive um novo momento diante da influência do mundo pós-pandemia e isso torna a precificação ainda mais importante. Esta foi a reflexão proposta pelo empresário Ewerton Vieira, que participou de uma palestra promovida pela Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul) nesta quinta-feira (14/09).

No evento, o profissional pontuou as mudanças que o segmento vem sofrendo nos últimos anos e como isso afeta os empreendedores. "Neste pós-pandemia que vivemos, talvez, o mercado viva seu momento mais dinâmico possível. Mudanças estão acontecendo a todo momento. Elas passam pelo comportamento do consumidor, dos fornecedores, da equipe, e essas mudanças fazem diferença na gestão da empresa", explicou.

Na avaliação de Vieira, o preço é uma característica presente em toda jornada da empresa e por isso deve ser planejado e estruturado. "Desde o marketing, para atrair o consumidor, até a jornada comercial e influência no financeiro no dia a dia", resumiu.

Conforme ele, "se precificar mal, este pode ser o primeiro passo para a empresa falir ou ter maus resultados". "Saber precificar e ter boa margem, gera bons resultados e mantém a sustentabilidade na gestão", finalizou.

O evento aconteceu pela plataforma Zoom. Para mais informações e inscrições nos cursos do Ajorsul Educar, entre em contato pelo telefone 51 99523 6101 ou pelo e-mail educar@ajorsul.com.br. Acesse também o site www.ajorsul.com.br.

Fonte: PlayPress Assessoria e Conteúdo
Autor: Vítor Figueiró e Marcelo Matusiak
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
  ?>
Comentários
 1 comentários


   
       
     
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br