TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Operação fecha 6 academias em Niterói/RJ
   
     
 


09/04/2009

Operação fecha 6 academias em Niterói/RJ
Outras duas foram interditadas parcialmente; segundo MP, uma pessoa foi detida

Uma pessoa foi detida e seis academias foram interditadas nesta quarta-feira (8) durante uma operação do Ministério Público em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Durante a operação Malhação Legal outras duas academias foram fechadas parcialmente. O homem foi detido por exercício ilegal da profissão - como professor de educação física.

A ação contou com o apoio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Niterói, em conjunto com o Conselho Federal de Educação Física (Confef), com a Delegacia de Defesa do Consumidor e com a Vigilância Sanitária municipal. A operação aconteceu no Fonseca, Ingá, São Domingos, Icaraí, Pendotiba e na Região Oceânica.

O titular da Promotoria de Defesa do Consumidor, Augusto Vianna Lopes, informou que as irregularidades mais frequentes tinham a ver com as condições de segurança e higiene e com a documentação. Lopes acrescentou que a operação faz parte de um trabalho permanente, desenvolvido pelo Confef, com o apoio dos Ministérios Públicos estaduais.

Segundo o promotor, não são apenas nos bairros de menor poder aquisitivo que funcionam academias em condições irregulares e até mesmo clandestinas. Algumas academias nessas condições foram encontradas em áreas nobres, como em Icaraí. 

Fonte: G1
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br