TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Saúde: Parceria pode garantir qualidade aos produtos do setor
   
     
 


13/04/2009

Saúde: Parceria pode garantir qualidade aos produtos do setor
Termo de cooperação firmado entre Ministério da Saúde e Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior garante produtos utilizados no Brasil

Um termo de cooperação firmado entre o Ministério da Saúde (MS) e o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Midc) irá garantir a qualidade dos produtos para a saúde que são utilizados no Brasil.

O objetivo da parceria é possibilitar que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) possam ter uma articulação mais forte e organizada em ações nas áreas de saúde, ciência e tecnologia.

Com o acordo, laboratórios certificados pelo Inmetro poderão produzir análises de qualidade para a Anvisa, que obedeçam a regras e padrões internacionais. A parceria vai beneficiar tanto o consumidor final que faz uso desses equipamentos para recuperar a saúde, como os médicos e outros profissionais de saúde que poderão contar com produtos mais seguros certificados pelo Inmetro.

'No passado essas instituições pouco conversavam, e hoje têm uma agenda comum. Isto é significativo, porque a saúde entrou na agenda do desenvolvimento e, de outro lado, a dimensão da indústria e da inovação entrou na agenda da saúde', afirmou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

O diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Raposo de Mello, lembrou que a Agência já tem uma parceria com o Inmetro na certificação de luvas cirúrgicas e preservativos. 'A assinatura desse termo concretiza os resultados de esforços simultâneos dos órgãos envolvidos e quem ganha com essas ações é a população', afirmou.

Já o Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, ressaltou que a medida também tornará os produtos fabricados no Brasil mais competitivos no mercado. 'Atualmente, os produtores nacionais queixam-se da concorrência desleal dos importados, que muitas vezes não têm conformidade com as normas técnicas brasileiras', destacou.

Fonte: Gazeta Mercantil
Autor: Anvisa (Redação - InvestNews)
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br