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Prêmio Consumidor Moderno
   
     
 


30/04/2009

Prêmio Consumidor Moderno
Uma década premiando as corporações que mais se destacam entre os clientes

Entre as empresas contempladas pelas melhores práticas com os consumidores estão: Ajinomoto, FIAT, Coca Cola Femsa, TAM, SulAmérica Seguros, Dakota, Sky e Tecnisa

São Paulo, 30 de abril de 2009 – Em sua décima edição, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, já tem sua lista de vencedores.

Reconhecidamente o maior e mais importante prêmio de relações de consumo do Brasil, a premiação é promovida pela revista Consumidor Moderno (Grupo Padrão) em parceria com o Instituto GFK Indicator.

Criado para valorizar a transparência das empresas em relação às ações com o cliente e seus esforços para manter a satisfação do consumidor, congrega empresas dos mais variados setores da economia.

Entre as sete melhores empresas avaliadas pelos consumidores estão: Ajinomoto, FIAT, Coca Cola Femsa, TAM, SulAmérica Seguros, Dakota, Sky e Tecnisa.

Acompanhe a lista completa de empresas premiadas:

VENCEDORES (EMPRESAS) PRÊMIO CM 2009

 
 

EMPRESA

CATEGORIA

 

 

AJINOMOTO INTERAMERICANA INDÙSTRIA E COMÉRCIO LTDA

Alimentos

 

FIAT AUTOMÓVEIS S/A

Automóveis

 

MERCEDES-BENZ DO BRASIL LTDA

Automóveis de Luxo

 

CUMMINS BRASIL LTDA

Autopeças

 

REDECARD

B2B

 

BANCO REAL

Banco Varejo

 

 

UNIBANCO UNIÃO DE BANCOS BRASILEIROS – UNICLASS

Bancos Premium

 

COCA COLA FEMSA

Bebidas

 

TICKET SERVIÇOS S/A

Benefícios

 

DAKOTA S/A

Calçados

 

HIPERCARD BANCO MULTIPLO S/A

Cartões de Crédito

 

PILKINGTON BRASIL LTDA – BLINDEX

Casa e Construção

 

MOTOROLA INDUSTRIAL LTDA

Celulares

 

TAM LINHAS AÉREAS S/A

Cias Aéreas

 

SKY BRASIL SERVIÇOS LTDA.

Comunicação

 

TECNISA S.A.

Construção Civil

 

MANTECORP IND. QUIM. E FARM. LTDA

Cosméticos

 

PORTAL EDUCAÇÃO LTDA

Educação

 

WHIRLPOOL LATIN AMERICA

Eletroeletrônicos

 

ELEKTRO - ELETRICIDADE E SERVIÇOS SA

Energia Elétrica

 

 

SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE - SÓCIO TORCEDOR

Entretenimento

 

DROGARIA ONOFRE LTDA

Farmácias

 

 

PRODUTOS ROCHE QUÍMICOS ROCHE QUÍMICOS E FARMACÊUTICOS S.A

Fármacos

 

HABIB'S FAST FOOD

Fast Food

 

CHIMICA BARUEL LTDA

Higiene/Limpeza

 

SOUZA CRUZ S.A.

Indústria

 

GEHA SISTEMAS ESPECIALISTAS

Informática

 

UNIVERSO ON LINE AS

Internet

 

 

ALL - AMÉRICA LATINA LOGÍSTICA DO BRASIL S.A.

Logística

 

PORTAL EDUCAÇÃO LTDA

Loja Virtual

 

DIAGNÓSTICOS DA AMÉRICA S/A

Medicina Diagnóstica

 

CIA HERING

Moda

 

INTERNATIONAL PAPER DO BRASIL LTDA.

Papel e Celulose

 

ALESAT COMBUSTÍVEIS S.A

Petróleo

 

 

SERVIÇO DE APOIO AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO RIO GRANDE DO NORTE - SEBRAE/RN

Prestação de Serviços

 

 

SULAMÉRICA SEGUROS DE VIDA E PREVIDÊNCIA S/A

Previdência E Capitalização

 

WHITE MARTINS GASES INDUSTRIAIS LTDA.

Químicos

 

SULAMÉRICA SEGURO SAÚDE S/A

Saúde

 

SULAMÉRICA CIA NACIONAL DE SEGUROS

Seguros

 

 

EMPRESA BRASILEIRA DE INFRA-ESTRUTURA AEREA – INFRAERO

Serviços Públicos Federais

 

VOCAL COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA

Serviços Automotivos

 

 

EMBRACON ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIOS LTDA.

Serviços Financeiros

 

 

COMPANHIA PAULISTA DE TRENS METROPOLITANOS – CPTM

Serviços Públicos Estaduais

 

 

EXPOENTE 1000 EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES SA - CAXIAS SHOPPING

Shopping Center

 

 

CIA DE TELECOMUNICAÇÃO DO BRASIL CENTRAL - CTBC TELECOM

Telefonia Fixa

 

CLARO

Telefonia Móvel

 

 

R.C.D'AZEVÊDO JÓIAS LTDA ME - EWIGLICH JÓIAS

Varejo Diversos

 

WHIRLPOOL LATIN AMERICA

Varejo Luxo

 

CARREFOUR COMÉRCIO E INDÚSTRIA LTDA.

Varejo Super/Hiper

 

 

 

VENCEDORES (FORNECEDOR) PRÊMIO CM 2009.

 
 

EMPRESA

CATEGORIA

 

GIOVANNI

Agência de Propaganda

 

TOTVS

Automação da Força de Vendas

 

ORACLE

Banco de Dados

 

MICROSTRATEGY

Business Inteligence

 

IBM

Consulting Services

 

PLUSOFT

CRM

 

ALTITUDE

Discador Preditivo

 

AVAYA

Distribuidor Automático de Chamadas

 

SAP

ERP

 

TELEFÔNICA

Fornecedor de Linha 0800

 

NICE

Gravação Digital

 

PLUSOFT

Implementação de CRM

 

AVAYA

Integração Computador/Telefone - CTI

 

WITTEL

Integradora de Call Center

 

WITTEL

Integradora de CRM

 

DATAMÍDIA

Marketing Direto

 

EMBRATEL

Provedor de Acesso

 

AVAYA

Serviços Profissionais

 

NICE

Sistema de Monitoria de Agentes

 

DIRECT TALK

Software de Atendimento

 

CCM7

Solução de Produtividade e Mão-de-Obra

 

AVAYA

Telefonia IP

 

AVAYA

URA

 

WITTEL

Serviços Profissionais

 

  OGILVY

Agência de Propaganda

 

A cerimônia de premiação acontecerá no próximo dia 25/05, na Vila dos Ipês, às 19h, em São Paulo.

Entenda melhor a metodologia da pesquisa

A pesquisa apontou quais as empresas que mais evoluíram no relacionamento com seus consumidores. As empresas foram avaliadas por itens que refletem no relacionamento com o cliente, tais como missão corporativa, satisfação dos clientes externos e internos, marketing de relacionamento, lealdade, fator humano, tecnologia, estratégias de retenção, responsabilidade social, motivação da equipe e visão empresarial.

Foram avaliadas as formas de atendimento ao cliente, tanto por telefone quanto por e-mail, de empresas pertencentes há 51 segmentos da economia brasileira. Para tanto, foram feitas 2980 avaliações, sendo 1500 ligações e 1480 e-mails. Cada empresa finalista foi avaliada por meio de dez ligações e dez e-mails.

As empresas selecionadas na segunda etapa foram submetidas ao teste do Cliente Misterioso, também coordenado e aplicado pelo Instituto GFK Indicator. Um cliente fictício utilizou os mecanismos de atendimento, como 0800 e Internet, para fazer reclamações ou dar sugestões. Nesta fase o instituto, avaliou a qualidade do atendimento, a coerência e consistência das respostas oferecidas. Ao final foram selecionadas empresas pertencentes a 51 segmentos da economia, além das empresas fornecedoras de tecnologia.

Os pesquisadores levaram em consideração os aspectos operacionais, o atendimento (foram avaliadas questões de formalidade no atendimento, atenção dada ao cliente e o preparo do funcionário) e as interrupções.

Anote em sua agenda:

X Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

Data: 25 de maio de 2009

Local: Vila dos Ipês - Av. Mofarrej, 1505 – Vila Leopoldina

Horário: 19h

Mais informações: www.consumidormoderno.com.br/premiocm ou ligue para (11) 3125-2200 com Katty

Sobre o Grupo Padrão

Empresa que nasceu da Padrão Editorial, o Grupo Padrão é uma organização estruturada, voltada para a geração e disseminação de conteúdos e ações que permitam melhorar as práticas do ambiente corporativo. Está fundamentado em quatro vertentes, ou melhor, “4 Es”: Editorial, Eventos, Educação e Eletrônico, sendo que: Editorial, com publicações voltadas para o mercado corporativo nas áreas de relacionamento, negócios e TI, anuários e revistas customizadas; Eventos, congressos, fóruns, workshops e seminários; Educação, Universidade do Cliente, treinamento e qualificação com foco no cliente; e Eletrônico, geração e disseminação de conteúdo e interatividade em mídias digitais. Algumas publicações do Grupo Padrão: Consumidor Moderno (www.consumidormoderno.com.br), revista líder e referência absoluta nas relações empresa-cliente no Brasil, e a B2B Magazine (www.b2bmagazine.com.br), maior publicação de TI voltada a negócios do País, com ênfase em telecom, mobilidade, bancos, PME, varejo e e-gov.  Dentre os eventos, destaca-se o CONAREC, o maior evento de relações empresa-cliente da América Latina, que teve em 2.006 mais de 2.000 congressistas e 60 CEO’s palestrantes. Website: www.gpadrao.com.br.

Fonte: DFREIRE Comunicação e Negócios
Autor: Tatiana Ferrador e Lívia Fernandes
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

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