TV CONSUMIDOR TVU ONLINE FEDC - RS NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Cidade Baixa – É possível estabelecer a convivência pacífica entre bares e moradores?
   
     
 


10/08/2017

Cidade Baixa – É possível estabelecer a convivência pacífica entre bares e moradores?
Frente Parlamentar da Segurança Pública Municipal (Freseg), presidida pela vereadora comandante Nadia esteve reunida hoje pela manhã na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

A temática do encontro foi “Cidade Baixa – É possível estabelecer a convivência pacífica entre bares e moradores”. Para representar a Abrasel/RS, estiveram a diretora executiva,Thais Kapp e a Conselheira, Carla Kohlrausch. Em espaço de fala a diretora executiva destacou que os bares e restaurantes regulares são ferramenta positiva para a segurança, uma vez que eles movimentam o bairro, estimulam a convivência harmônica da sociedade, investem em iluminação, geram empregos e movimentam a economia.

Para a diretora, uma das problemáticas atuais da Cidade Baixa quanto aos temas da insegurança e desordem, estão ligadas ao comércio ilegal, localizado no entorno dos bares e restaurantes regulares. “Outra dificuldade é a educação ou a conduta dos frequentadores que nem sempre é adequada. Falsos guardadores de carro e ambulantes também ameaçam o bem-estar de quem transita ou mora no bairro”.

Além da Abrasel/RS estiveram representadas na reunião da Freseg a Polícia Civil, Deca, Brigada Militar, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Conselho Tutelar, Ministério Público, Associação dos Moradores da Cidade Baixa, moradores do bairro e vereadores.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Andrea Sommer
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
 
   
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     



     
   
     
   
     
 







































 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
 
 
       
Rua Dr. Flores n. 263, conjunto 1101
CEP: 90020-122 - Porto Alegre/RS
+55 (51) 3321.3535 / 9997.3535
appel@consumidorrs.com.br