TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Comissão discutirá 20 anos do Código de Defesa do Consumidor
   
     
 


09/03/2010

Comissão discutirá 20 anos do Código de Defesa do Consumidor
Senadores querem discutir avanços obtidos desde a implantação do código, bem como sua influência na melhoria da qualidade de vida do consumidor brasileiro

 Comissão do Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) aprovou requerimento para realização de um ciclo de debates sobre os 20 anos de vigência do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990). Os senadores querem discutir avanços obtidos desde a implantação do código, bem como sua influência na melhoria da qualidade de vida do consumidor brasileiro.

Segundo o autor do requerimento, senador Renato Casagrande (PSB-ES), os debates também servirão para coletar sugestões para o aperfeiçoamento da legislação em defesa do consumidor e podem resultar na apresentação de um projeto de lei com sugestões para aperfeiçoar o código.

Casagrande, que preside a CMA, propôs que essas audiências públicas se realizem às terças-feiras, a partir das 9h30, de forma a não comprometer a votação de projetos na comissão, que têm início às 11h30 horas, sempre às terças-feiras.

Fonte: Agência Senado
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br