TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Prorrogação acertada entre ministro Mantega, empresários do setor e sindicalistas
   
     
 


29/03/2009

Prorrogação acertada entre ministro Mantega, empresários do setor e sindicalistas
Governo vai renovar a redução do IPI dos carros por mais três meses

No início da próxima semana, possivelmente segunda ou terça-feira, o governo deverá anunciar oficialmente a renovação do acordo de redução do IPI para carros por mais três meses. A redução atual expira no dia 31 de março.

A renovação teria sido acertada em conversas entre sindicalistas, dirigentes de montadoras e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, na última sexta-feira pela manhã, segundo o Estadão.

Com isso, os carros novos 1.0 terão isenção da a alíquota do IPI , que era de 7%. Para modelos 1.4 até 2.0, ficará em 5,5% para motores flex e 6,5% para a gasolina, metade da alíquota normal. Com o novo imposto, os preços dos carros caem em média de 5% a 7%.

O governo já vinha manifestando intenção de renovar a medida, que ajudou as montadoras a venderem, em plena crise, mais veículos no primeiro trimestre deste ano do que em 2008. O impasse estava na contrapartida de manutenção de empregos, sugerida pelas centrais sindicais. Só nos dois primeiros meses de 2009 as montadoras cortaram 4 mil vagas de trabalho, relata a Agência Estado.

Fonte: CONSUMIDOR-RS
Autor: Redação
Revisão e edição: Redação

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br