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Nosso compromisso com a sociedade e os consumidores do Estado do Rio Grande do Sul é de difundir a cultura consumerista, ou seja, abordar assuntos que privilegiem o despertar de uma consciência crítica do cidadão consumidor, incentivando-o a ser exigente em relação à qualidade dos produtos e serviços que adquire.
Recebemos reclamações diversas de ouvintes e telespectadores e as encaminhamos para as entidades representativas de cada setor para as providências que se fizerem necessárias. Estes canais diretos de comunicação, com entidades tais como AGAS - Associação Gaúcha dos Supermercados, CDL - Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Alegre, Associação dos Bancos do RS, SECOVI - Sindicato das Imobiliárias e Administradoras do RS, SINDIHOSPA - Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre, ANATEL - Agência Nacional de Telecomunicação, AGERGS - Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS, ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica, DECON, PROCON, Ministério Público, dentre outras, possibilita-nos a SOLUÇÃO RÁPIDA de conflitos nas relações de consumo, evitando demandas judiciais morosas e onerosas aos consumidores e fornecedores.
O CONSUMIDOR-RS busca, fundamentalmente, a harmonização das relações de consumo, princípio apregoado no Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
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