Nossos produtos e serviços são elaborados com alta qualidade, com ênfase nas necessidades dos clientes e com enfoque no desenvolvimento da comunicação interna e externa. Elaboramos um levantamento completo dessas necessidades, contando com uma equipe altamente capacitada.
Nossas ações podem englobar um programa completo, compreendendo etapas iniciais, como o diagnóstico organizacional ou de mercado, até a capacitação dos colaboradores para uma atuação planejada e estratégica junto ao consumidor; atuamos também em necessidades especificas, com vistas à potencialização da atuação da empresa no mercado.
Em síntese, nossos programas, produtos e serviços são voltados à eficácia organizacional, pressupondo uma atuação mais incisiva e planejada no mercado, de modo a promover condições ideais de diagnóstico e intervenção.
Educação para o consumidor
Oferecemos cursos e treinamentos diferenciados para colaboradores organizacionais com enfoque no comportamento e direitos do consumidor.
Elaboração de materiais educativos
Elaboramos materiais educativos diversos, desde o seu conteúdo até a parte de ilustração, revisão, edição e impressão.
Produção em mídia
Realizamos a produção de seus vídeos institucionais, VTs de 30' e 60', além de finalização de imagens com recursos em 3D.
Pesquisa e diagnóstico organizacional
Para uma empresa planejar com segurança suas ações, é fundamental que possua informações precisas e confiáveis acerca do mercado e de seu próprio funcionamento. Desse modo, elaboramos e coordenamos as mais diversas ações de pesquisa, tais como:
- diagnósticos comportamentais e de fluxo de trabalho;
- pesquisas de mercado qualitativas e quantitativas;
- pesquisa de clima organizacional;
- pesquisa de satisfação do cliente;
- pesquisa sobre posicionamento de marca.
Assessoria em Marketing
A Assessoria de Imprensa, como a ferramenta de marketing, profissionaliza o relacionamento com os meios de comunicação, conquista espaço e cobertura editorial na mídia. Sua importância é colocar em foco na mídia informações sobre as instituições e situações vivenciadas pelo setor. As ações de Assessoria de Imprensa compreendem:
- agenda de entrevistas individuais;
- coordenação de central de imprensa em eventos;
- ações para reforço de imagem / conceito junto ao público imprensa;
- clipping impresso e eletrônico;
- assessoria fotográfica;
- agenda de acompanhamento de reuniões com autoridades governamentais;
- elaboração de mailing jornalístico estratégico;
- contato com fontes de informação;
- desenvolvimento de textos;
- revisão e edição de textos;
- contato com jornalistas;
- levantamento e relatório de resultados;
- coordenação geral.
Programas integrados de comunicação
A Comunicação Integrada, por ser um único sistema de comunicação, torna-se uma ferramenta estratégica de alto impacto e eficácia, sendo imprescindível para o desempenho com excelência de uma organização situada no mercado globalizado competitivo e instável. Um pensamento global sobre as ações de comunicação, com o envolvimento de todas as áreas organizacionais, estabelece uma logística, um controle e um fluxo da comunicação altamente gerenciáveis e realinháveis com as dinâmicas necessidades empresariais de se sobressair no mercado econômico.
Elaboração/Criação e administração de sites
Elaboramos seu site com visual arrojado e inovador, contando com a emissão de newsletter, bem como realização da administração de sites com clipagens e inserção de matérias de interesse. Por meio de nossa atuação, planejamos a melhor forma de apresentar com fidedignidade a proposta de sua empresa.
Conheça a equipe do Consumidor-RS
ALEXANDRE APPEL
Administrador (PUC-SP). Especialista em Marketing (FGV-RJ) e em Administração Hospitalar (PUC-RS). Diretor Presidente da Appel Consultoria e Assessoria LTDA. Foi Secretário Substituto de Estado da Secretaria do Trabalho e Cidadania e Assistência Social do Governo do Estado do RS e Coordenador Estadual do Procon-RS em 1997/1998 e de 2003 a 2006. É professor de cursos MBA em Administração de Instituições de Saúde em diversas universidades no País. Foi Presidente do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor do Estado do RS no período 2003/2005, membro do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor do Estado do RS biênio 2006/2007, membro do Conselho de Consumidores da Rio Grande Energia (RGE), da CEEE, da AES SUL e do Conselho Consultivo do Detran-RS.
É o idealizador, com o publicitário LÚCIO MARTINS, do Projeto CONSUMIDOR-RS de Educação e Direitos do Consumidor, que há onze anos veicula no Canal 20 da NET SUL, nas regiões de Porto Alegre, Interior do Estado e Florianópolis/SC, os Programas de TV CONSUMIDOR-RS.
O Projeto CONSUMIDOR-RS mantém o site www.consumidorrs.com.br, considerado o mais importante Portal de Educação e Direitos do Consumidor do sul do País, e possui uma equipe de especialistas que atendem e orientam, gratuitamente, consumidores de todo o Brasil e Exterior.
É vice-presidente do Fórum Estadual de Defesa do Consumidor, entidade civil que congrega sessenta e cinco organizações oficiais e não governamentais do Estado do RS que atuam na defesa dos consumidores.
MARLI APPEL
Psicóloga (PUC-SP). Doutora em Psicologia Social (PUC-RS). Mestre em Psicologia Social (PUC-RS). Diretora da Appel Consultoria e Assessoria LTDA. Especialista em Psicologia do Trabalho (Conselho Regional de Psicologia). Especialista em Psicodiagnóstico Psicológico (PUC-RS). Formação em Dinâmica de Grupo. Docente de cursos de graduação e pós-graduação. Gerente do Portal www.sissaude.com.br, participante do Grupo de Pesquisa em Psicologia Social na PUC-RS. Sua carreira foi desenvolvida atuando em grandes empresas.
Sólida experiência em:
Projetos de pesquisa diversos. Pesquisa de mercado, científica, de clima e cultura organizacional. Conhecimentos de metodologia de pesquisa e de estatística avançada. Diversas publicações de artigos científicos.
Projetos institucionais diversos. Projetos de desenvolvimento organizacional, de diagnóstico organizacional, de planejamento estratégico, de planejamento de assessoria de comunicação e marketing e de endomarketing.
Treinamento e Desenvolvimento. Elaboração, implantação e coordenação de programas de T&D para o desenvolvimento gerencial e de equipes, técnicos e comportamentais. Cursos e treinamentos. Desenvolvimento de materiais educacionais, instrucionais e institucionais, tais como vídeos, apostilas, livros, manuais, roteiros etc.
Recrutamento e seleção com enfoque em cargos técnicos e gerenciais. Aplicação de testes psicológicos, principalmente projetivos, tais como Zulliger e Rorschach, além de conhecimento consistente em Grafologia com o método Vels.
Dinamização de grupos. Elaboração e aplicação de dinâmicas de grupo e jogos empresariais para cursos, treinamentos e seleção de pessoal.
RENATA APPEL
Jornalista (PUC-RS). Habilitação em locução, reportagem e apresentação de rádio e TV (Feplan) 1999. Tradutora, fluente em Inglês e Espanhol (PUC-RS e Yázigi Porto Alegre). Mais de dez anos de experiência em Jornalismo, tendo estagiado em assessorias de imprensa e órgãos públicos. Cursos complementares: Redação Radiofônica, Informática, Técnica Vocal e Radiojornalismo. Sócia Gerente do Consumidor RS, é responsável pela produção dos programas de TV Jornal do Consumidor, Consumidor-RS Especial e Consumidor BRASIL, elaboração das pautas, locução em propagandas veiculadas no programa, edição e administração do site www.consumidorrs.com.br (webwritting, revisão e edição), gravação de reportagens e programas de TV no Estado, em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de atividades administrativas e jornalísticas diversas dentro da empresa.
Produz cadernos especiais para o Jornal da Capital, redação e edição de textos. Atua como tradutora e revisora na Traduções Corporativas, editando, traduzindo e realizando versões de trabalhos literários, documentos, currículos, publicações, estudos, manuais, livros etc.
Participa do Guia de Produção Textual da PUCRS (http://www.pucrs.br/gpt/intertextualidade.php).
Realização de locuções em propagandas nas rádios 107.1 FM (ULBRA), Gaúcha FM, 1340 AM (CBN), Atlântida FM e PABX de empresas. Prestação de serviços fotográficos jornalísticos para empresas e assessorias de imprensa. Revisões de Português e ABNT em monografias, teses, trabalhos de mestrado e doutorado, cartilhas e publicações do CONSUMIDOR-RS.
Também foi mestre de cerimônia do show de Raimundo Fagner durante a Caravana da Comunicação Social, no Teatro Renascença, em Porto Alegre (2007).
PERLA CAMPOS
Graduanda em Administração de Empresas, possui experiência na área de Educação em Pós-graduação e Saúde em ensino técnico. Atua no Consumidor RS no setor administrativo, financeiro e na produção dos Programas de TV.
GUILHERME WENDT
Graduando em Psicologia, possuiu experiência em pesquisa aplicada. Foi titular de bolsa de pesquisa do CNPq, tendo atuado em distintas instituições. Possui três artigos publicados (e outros quatro já submetidos), bem como mais de 18 resumos publicados em anais de eventos científicos. É pesquisador e articulista do Portal www.sissaude.com.br.
Contato para estes serviços:
Dra. Marli A. Silva
marli.appel@consumidorrs.com.br
Fone: (51) 9913-9525
Jornalista Renata Appel (DRTEs/RS: 13926 e 7298)
consumidorrs@consumidorrs.com.br
Fones: (51) 3388-3737/9955-5700
|